Use a cabeça! Padrões de projetos (Design Patterns): padrões de projetos
Como você sabe que não quer reinventar a roda (ou, pior, um pneu furado), então você busca padrões de projetos. As lições aprendidas por aqueles que se depararam com os mesmos problemas de desenvolvimento de software. Os padrões de projetos permitem que você aproveite as melhores práticas e a experiência de outros e gaste seu tempo com… outra coisa. Algo mais estimulante. Algo mais complexo. Algo mais divertido. Então você quer aprender:•Quais são os padrões que realmente importam;•Quando e por que devem ser usados;•Como aplicá-los em seus próprios projetos;•Quando não usá-los (como evitar a febre dos padrões);•Quais são os princípios de design da programação orientada a objetos em que os padrões se baseiam.Porém, o mais importante é que você quer aprender mais sobre padrões de projetos de uma maneira que não o faça dormir. Se já leu algum livro da série Use a Cabeça!, você já sabe o que o espera um formato visualmente rico projetado para se adaptar à forma como seu cérebro funciona. Usando as últimas descobertas da neurobiologia, ciência cognitiva e teoria do aprendizado, Use a Cabeça! Padrões de Projetos 2a Edição colocará os padrões no seu cérebro de maneira permanente. De uma forma que o tornará mais apto para resolver problemas de desenvolvimento de software e mais eficiente para discutir a linguagem dos padrões com outros membros da sua equipe.Veja !!!Apaixone-se pelo problema, não pela soluçãoAs chamadas empresas unicórnios ― aquelas que atingem uma avaliação de mais de 1 bilhão de dólares ― são raras. Uri Levine construiu duas. E neste livro, ele mostra como fez isso.Como cofundador do Waze, o principal aplicativo de transporte e navegação do mundo, com mais de 700 milhões de usuários e adquirido pelo Google em 2013 por 1,15 bilhão de dólares, Levine está empenhado em disseminar o pensamento empreendedor para que outros fundadores, gestores e colaboradores do setor tecnológico possam construir suas próprias empresas altamente valorizadas. Levine oferece uma visão interna da criação e venda do Waze e de seu segundo unicórnio, o Moovit, revelando a fórmula que levou essas empresas a competir com gigantes e veteranos do setor. Apaixone-se pelo problema, não pela solução oferece orientações valiosas de um dos empreendedores mais bem-sucedidos do mundo e capacita você a ir além e construir um negócio de sucesso, identificando os maiores problemas de seus consumidores e dos mercados ineficientes que atualmente os atendem.