O Homem-Cão: Latiu-22: 8
No oitavo volume da série Homem-Cão, escrita e ilustrada pelo criador do Capitão Cueca, o herói canino precisa se unir ao inimigo Pepê para salvar a cidade das maldades de uma suposta Fada Sensata!Veja !!!O codificador limpo: um código de conduta para programadores profissionaisEntão você quer ser um profissional do desenvolvimento de softwares. Quer erguer a cabeça e declarar para o mundo: “Eu sou um profissional!”. Quer que as pessoas olhem para você com respeito e o tratem com consideração. Você quer isso tudo. Certo? O termo “Profissionalismo” é, sem dúvida, um distintivo de honra e orgulho, mas também é um marcador de incumbência e responsabilidade, que inclui trabalhar bem e honestamente. Verdadeiros profissionais praticam e trabalham firme para manter suas habilidades afiadas e prontas. Não é o bastante simplesmente fazer suas tarefas diárias e chamar isso de prática. Realizar seu trabalho diário é performance, e não prática. Prática é quando você especificamente exercita as habilidades fora do seu ambiente de trabalho com o único propósito de potencializá-las. O Codificador Limpo contém muitos conselhos pragmáticos que visam transformar o comportamento do profissional de software. O autor transmite valiosos ensinamentos sobre ética, respeito, responsabilidade, sinceridade e comprometimento, através de sua experiência como programador.
Desde que saiu da Prisão dos Gatos, Pepê, o arqui-inimigo do Homem-Cão, tem pensado em deixar a vida de vilania para trás. Agora que precisa cuidar de Pepezinho, ele não quer que sua relação com o gatinho seja parecida com a que ele próprio tinha com o pai quando era filhote. E falando no pai de Pepê… esse vovô está pronto para armar seu próximo golpe e voltar às ruas repleto de planos malignos.
Quando o vovô felino engana o filho, sequestra o próprio neto e começa a procurar uma parceira de crime vingativa (e sensata), Homem-Cão e Pepê sabem que é hora de unir patas para trabalhar em equipe por um bem maior: salvar Pepezinho (e a cidade inteira!). Afinal, essa turma está prestes a aprender como uma pequena mudança pode fazer toda a diferença.
Livro indicado para leitores a partir de 7 anos.