O ato criativo: Uma forma de ser
“Comecei a escrever um livro sobre como fazer uma grande obra de arte. Em vez disso, acabei escrevendo um livro sobre como viver.” – Rick RubinVeja !!!Cinco minutos por dia: Um diário para uma vida melhorMAIS DE 500 MIL EXEMPLARES VENDIDOS. A melhor maneira de começar bem o seu dia. Usando a ciência da psicologia positiva para aumentar seu bem-estar, Cinco minutos por dia leva o seu foco para as coisas boas da sua vida. Ele ajudará você a cultivar a gratidão e a se livrar da negatividade. Cultivar a gratidão muda o modo como você se sente e como reage às situações. Como consequência, a negatividade vai embora. Fazendo isso pela manhã e ao se deitar, você vai estabelecer uma intenção positiva para o seu dia e refletir sobre o que viveu antes de dormir. Prático e inspirador, este diário é perfeito para quem quer se conhecer melhor e se abrir às oportunidades da vida. E tudo isso em apenas cinco minutos por dia! Cinco razões para adorar este diário: 1- É a coisa mais simples e eficaz que você pode fazer todos os dias para ser mais feliz; 2- Foi criado a partir de princípios comprovados da psicologia positiva; 3- É um diário para pessoas que não escrevem diários; 4- Você terá um retrato de seus dias, semanas, meses e anos; 5- Acha difícil manter um compromisso? Tudo bem. Tudo isso é possível. Em menos de cinco minutos por dia.
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.
“Uma abordagem linda, deliciosa e extremamente prática do processo criativo.” – J. J. Abrams
O lendário produtor musical Rick Rubin é um mestre em ajudar artistas dos mais variados gêneros a se conectarem com a fonte de sua criatividade para descobrir quem são de verdade e o que de melhor têm a oferecer ao mundo.
Ao longo de anos estimulando as pessoas a transcenderem suas limitações e resgatarem esse estado puro de inocência e inspiração dentro de si, Rubin compreendeu que ser artista não tem a ver com criar obras de arte; tem a ver, sim, com uma maneira peculiar de estar no mundo e de se relacionar com ele.
Este livro é uma generosa reflexão que ilumina o caminho do artista e nos convida a seguir por essa estrada – pois a arte e a criatividade estão à disposição de cada um de nós, como um direito de nascença.
“Não importa se estamos produzindo arte formal ou não; todos nós vivemos como artistas. Pelo mero fato de estarmos vivos já podemos nos considerar participantes ativos do processo contínuo de criação. Viver como artista é um modo de estar no mundo. É uma prática de atenção.” – Rick Rubin